Conheça nosso Blog
tendências do marketing digital

Tendências do marketing digital 2021: saiba quais são e como aplicá-las!

2021 começou e, junto com ele, uma série de mudanças no setor de marketing se apresentam como novidades para este ano. Conteúdo, inovações em mídias sociais e estratégias mais dinâmicas se apresentam entre as tendências do marketing digital.

Prossiga a leitura deste artigo para conferir a lista completa de tudo que este ano ainda pode nos propor!

Quais são as tendências do marketing digital em 2021?

Sem sombra de dúvidas, 2020 foi um ano que implementou um novo cenário para o marketing digital. Em detrimento da necessidade de digitalização das empresas, muitos empreendimentos precisaram adotar o ambiente virtual para fortalecer o relacionamento com o consumidor mesmo à distância. Desta maneira, o marketing digital se tornou um dos recursos mais necessários do mercado no que diz respeito à precisão de continuidade dos serviços que eram feitos presencialmente no momento anterior.

Por conta disso, compreender o novo comportamento do consumidor se apresenta como um desafio básico para a criação das tendências do marketing digital em 2021. A inclusão dos novos recursos nos levam, mais uma vez, a observar a importância do marketing online.

Tendência 1: marketing interativo

marketing interativo é uma das tendências do marketing digital

Como dissemos, o ambiente online se tornou um grande recurso para formalizar o relacionamento com o consumidor. Por isso, o marketing interativo se apresenta como uma das tendências do marketing digital para este ano.

Com ele, você pode adicionar elementos mais interativos ao site (questionários, jogos, enquetes, pesquisas, vídeos) como forma de gerar mais valor e atrair mais cliques. Além disso, ao notar os dados após a implementação do marketing interativo, será possível conhecer mais sobre os gostos dos seus consumidores.

Tendência 2: redes sociais como canais de venda

No ano de 2020, o Facebook e outras redes sociais reformularam suas plataformas a fim de orientá-las para vendas. Estas alterações permitiram que muitas empresas conseguissem usar os perfis para gerar mais lucro.

Os espaços de catálogos do Facebook, Pinterest e Instagram ainda se apresentam como tendências do marketing digital em 2021. Os leads qualificados podem ser prospectados nessas redes, esteja atento!

Tendência 3: avanço da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial, ou IA, é um dos recursos que ajudam a intensificar os resultados do marketing digital em 2021. Diversas ferramentas foram atualizadas, a exemplo do Google Analytics que conquistou sua nova versão mais ágil, completa e direcionada.

Acredita-se que o processo de expansão da IA, que foi já foi iniciado, continue sendo intensificado ao longo de 2021.

Tendência 4: marketing de micro influenciador

live está entre as tendências do marketing digital

O marketing de micro influenciador está entre as tendências do marketing digital há anos. As marcas oferecem os produtos para pessoas que tem capacidade de promovê-los nas redes por menor custo. Assim, provoca o aumento das taxas de engajamento e reduz a necessidade de pagar preços mais altos para celebridades e influenciadores.

Lembre-se: os seguidores da pessoa escolhida devem se interessar por sua área de atuação ou seus produtos para que possam se interessar ainda mais pelas ações da sua empresa.

Tendência 5: conteúdo gerado por usuários

O conteúdo gerado por usuários, ou UGC, está previsto como uma das tendências do marketing neste ano por formular maior autoridade e oportunidade de relacionamento.

Neste caso, as marcas se mostram mais abertas para que os clientes produzam aquilo que eles mesmo desejam ver. Por conta do distanciamento social, o UGC se tornou ainda mais popular e, em 2021, ainda está impulsionado como uma das estratégias do marketing digital.

Tendência 6: lives

Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de listar as lives dentre as tendências do marketing digital para 2021. Os vídeos ao vivo estão cada vez mais populares para disseminar informação de qualidade para os usuários. Facebook, Youtube, Instagram, e recentemente, LinkedIn estão explorando todos os recursos do ao vivo.

De acordo com o Portal G1, 8 das 10 transmissões de músicas ao vivo mais assistidas em 2020 foram brasileiras.

Conte com a Agência Trii para seguir as tendências em 2021!

Gostou de conhecer as tendências do marketing digital para 2021? Nossos especialistas te ajudam a captar mais clientes pela internet com o desenvolvimento das melhores estratégias de marketing digital. Multiplique seus leads, vendas e resultados com a Agência Trii! Entre em contato conosco para saber mais informações e pedir seu orçamento!

Continue lendo sobre o universo do marketing digital em outros artigos que estão em nosso blog. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags