Por Agência Trii
24 de Fevereiro de 2022

Está decidido a contar com um serviço de marketing digital para aumentar a visibilidade da sua marca? Você tem duas opções: uma agência como a Trii, ou uma agência franqueada. Mas, qual escolher? A Trii te ajuda a decidir! Neste artigo, explicamos as duas alternativas. Leia e entenda como cada uma funciona.

Agência Trii x agência franqueada: qual a diferença entre os modelos de serviços de marketing digital?

1) Estrutura

Primeiro, vamos falar da estrutura. A franquia é um modelo de negócio em que existe uma franqueadora mãe e várias franquias. No mercado de marketing digital, em geral, uma franquia é um único profissional em uma localização mais próxima do cliente que foi treinado pela franqueadora. Apesar de usar os mesmos processos definidos pela franqueadora, a franquia, na prática, é outra empresa. Além disso, geralmente ela tem uma estrutura muito pequena e mantém seus interesses próprios. Ao contratar uma franquia de marketing digital, você provavelmente se encantará pela estrutura da franqueadora, mas vai contratar na prática uma empresa pequena e sem estrutura. Já numa agência como a Trii, você contrata a estrutura como um todo. Temos mais de 50 profissionais contratados para que você se encante pela nossa estrutura.

2) Clareza nas informações

A maioria dos contratos das agências sob o modelo de franquia não define claramente os entregáveis do trabalho. São promessas genéricas sem se comprometer com quais serviços serão feitos e a quantidade de cada um. Por exemplo: 8 posts por mês para o seu Instagram. Na Trii o contrato é claro em relação a todos os serviços de marketing digital e demandas que você receberá do nosso time.

3) Atendimento

O atendimento na franquia é feita pelo profissional (na maioria das vezes o próprio dono daquela franquia). Como falado acima, são estruturas pequenas e que podem te deixar na mão a qualquer momento. Na Trii, o atendimento é feito por um time único com vários profissionais. Mesmo com uma eventualidade com um deles, você terá sempre outros para te atender imediatamente.

4) Cases de sucesso

A franquia provavelmente vai lhe mostrar grandes marcas supostamente atendidas por eles. Mas, na prática, são marcas que foram atendidas pelos sócios da franqueadora, que não terão relação com a sua entrega. Questione quais foram os clientes atendidos pela franquia da sua região e você verão que foram poucos, muitos deles sem resultado. Já na Trii, todos os nossos cases de sucesso foram trabalhados pelo nosso time, o que mostra que aqui os nossos clientes são reais!

5) Preço

No modelo de franquia, há grande quantidade de pessoas envolvidas na franqueadora que precisam ser remuneradas. Isso torna o preço menos competitivo. Na Trii, apesar dos 50 profissionais, nossa estrutura é enxuta para gastarmos nosso tempo com o que importa: você, nosso cliente. Isso torna o preço muito mais atrativo.

Então, qual a melhor?

Ainda está na dúvida sobre qual modelo de agência você deve escolher para contratar o serviço de marketing digital? Nós preparamos uma tabela simplificada para lhe mostrar com mais clareza. Confira abaixo!

Trii é melhor que Franquia para marketing digital

Conheça a Trii: sua agência de marketing!

Percebeu que precisa da ajuda de uma agência como a Trii? Entre em contato! Somos uma agência de marketing digital e contamos com uma equipe integrada e habilitada. Nossos profissionais estão preparados para fazer tudo que sua empresa precisa para crescer.

Interessado em oferecer esse resultado à sua marca? Fale conosco!