Por Agência Trii
20 de abril de 2018

Produção de conteúdo, seja internamente ou de forma terceirizada, não é uma tarefa fácil e envolve diversas estratégias para que o que foi escrito se torne realmente relevante. Apesar de muitos acreditarem que internamente o trabalho pode ser melhor monitorado, terceirizar o marketing de conteúdo permite criar um grande volume de ideias em um menor número de tempo, além de diversos outros benefícios.

Para que você entenda melhor quais as vantagens a terceirização pode trazer para a sua empresa, a Agência Trii trata desse assunto, a seguir.

Por que o marketing de conteúdo é necessário?

De acordo com a pesquisa Content Trends 2017, cerca de 53,5% das empresas utilizam o marketing de conteúdo como estratégia conhecem o seu número de visitantes mensais. Entretanto, 66,7% dos negócios que optam por não adotar esse método, desconhecem essa taxa.

Outro fato importante documentado na pesquisa é que o marketing de conteúdo gera 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads, além de um alcance de 1,8 vezes mais visitantes para quem investe em blog.

O que esses dados podem mostrar? Que se você não investe em produção de conteúdo está ficando para trás no mercado. Mas, se você chegou até aqui é porque está em dúvida entre produção interna e terceirizar o marketing de conteúdo. A seguir, te mostraremos o porquê da terceirização ser a opção mais adequada.

por que terceirizar o marketing de conteúdo?

Por que terceirizar o marketing de conteúdo é a melhor opção?

Quando você opta por uma produção interna, necessita de uma equipe preparada para produzir todo o conteúdo que será empregado na sua estratégia. Mas será mesmo que uma equipe interna é capaz de criar pautas em grande escala, títulos atrativos, conteúdos que gerem representatividade no mercado e estratégias de retenção e automação que visam levar um retorno financeiro surpreendente para sua empresa?

Se você precisa da criação de um grande número de ideias em um tempo considerável ou de uma estratégia ampla que englobe diversos tipos de assuntos, terceirizar o marketing de conteúdo se torna sua melhor opção.

Para que o trabalho seja executado com perfeição, é necessário um grupo de especialistas que tenham capacidade técnica para brifar a ideia, definir quais as melhores estratégias e escolher os canais de veiculação antes da produção do conteúdo final. Apesar de muitas pessoas possuírem capacidade para escrever um texto, existem métodos específicos que fazem com que ele se torne relevante e fique bem ranqueado nos motores de busca, gerando leads relevantes para o seu negócio.

Profissionais especializados são capazes de avaliar o público, definir a persona e auxiliar no seu ranqueamento em motores de busca e na automação de marketing.

Terceirização diminui qualidade?

Apesar de ser uma dúvida muito frequente entre os clientes, provaremos que terceirizar o marketing de conteúdo não diminui em nada a qualidade das ideias apresentadas, pelo contrário.

Em uma agência digital existe todo um time capacitado para atender as necessidades da sua empresa de acordo com a estrutura do seu negócio e o seu posicionamento no mercado. Isso faz com que se torne mais fácil definir as pessoas que fazem parte do seu público-alvo e qual tipo de estratégia deve ser utilizada com cada uma delas.

Depois que o método de alcance é definido, chega o momento da produção do conteúdo. Em uma agência de marketing digital, os assuntos são definidos e desenvolvidos por um time de redatores especializados em técnicas de SEO e em marketing de conteúdo, que passam por avaliações e treinamentos constantes para entregar o melhor resultado possível a você, sem que você necessite investir tempo do seu time nessa tarefa, que pode ser melhor utilizado em assuntos internos da empresa.
Consiga resultados com a terceirização de conteúdo

A Trii é uma agência de marketing digital no RJ, parceira Google, que possui o objetivo de ajudar pequenas e médias empresas a venderem mais pela internet. Somos especializados em técnicas capazes de fazer com que você ranqueie na primeira página dos motores de busca e consiga aumentar o seu número de clientes.

Ao pensar em terceirizar o marketing de conteúdo do seu negócio, entre em contato conosco e conheça tudo que podemos lhe oferecer.

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