Por Agência Trii
20 de fevereiro de 2015

O Twitter foi criado em 2006 nos Estados Unidos e virou uma febre, se popularizando muito rapidamente, principalmente entre as celebridades, que aproveitaram a rede para expor suas opiniões e pensamentos.

A rede social conta com cerca de 288 milhões de usuários, mas é ai que ele encontra seu problema atualmente. Embora esse seja um número considerável de usuários, o Twitter está com um ritmo muito baixo de crescimento no número de novos usuários.

Segundo uma notícia feita pelo G1 no inicio desse ano, eles tiveram de Setembro de 2014 à Dezembro do mesmo ano,  um crescimento de apenas 1,4% de novos usuários. O que torna a expectativa de seu CEO, Dick Costolo, de chegar a 2016 com a empresa sendo avaliada em US$ 14 bilhões, algo bem improvável. Com a diminuição da entrada de novos usuários na rede, o Twitter se desvaloriza no mercado. Mas enfim, matemáticas a parte, o que nos chama a atenção aqui, é como uma rede social que foi tão popular vem diminuindo gradativamente o seu número de novos usuários.

Instagram já ultrapassou o Twitter

Para termos uma medida de comparação, o Facebook, criado em 2004, tem aproximadamente 1,23 bilhões de usuários. O Google Plus, criado em 2011, tem 500 milhões e o Instagram, criado em 2010, anunciou recentemente ter 300 milhões de usuários. Assim, podemos ter uma ideia do panorama encontrado pelo Twitter atualmente, que tem colocado muitos críticos em cima de Costolo, por mais resultados. O CEO por sua vez, diz que a rede social nunca esteve melhor e que a tendência é só crescer. Será?

A Trii é especialista em redes sociais e pode te ajudar a melhorar os resultados da sua empresa através de gerenciamento de redes sociais. Além disso, podemos trabalhar para seu site ter um bom SEO, o que o tornará mais bem colocado no Google. Continue conferindo mais em nosso site e entre em contato conosco.

 

Links úteis:
agência digital RJ
como anunciar no Google
links patrocinados
agência de marketing digital
anunciar no Google