Conheça nosso Blog
estratégia para campanha de dia das mães 2021

Campanha de dia das mães: dados e estratégias para obter mais vendas!

Todo segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. Essa data comemorativa é capaz de dar um “boom” no comércio com o aumento sazonal das vendas. De acordo com o Google Trends, o número de pesquisas das palavras “dia da mães” e “sugestões de presentes” vem crescendo durante o mês de maio nos últimos cinco anos. Pensando nisso, a Trii preparou dicas exclusivas de como realizar a campanha de dia das mães para alavancar suas vendas no próximo mês. Ficou curioso? Prossiga a leitura!

Prepare-se para o dia das mães!

O dia das mães é a data com maior perspectiva de vendas em 2021. Embora no ano anterior, 2020, dados do Mercado e Consumo mostraram um recuo de 41% nas vendas do comércio nacional em maio, o e-commerce aumentou o faturamento em mais de 117%. À vista disso, o novo comportamento do consumidor não permitiu que todos os esforços das empresas fossem perdidos.

Contudo, o que mais chama atenção é a data das compras de presentes para a comemoração. Se o brasileiro já é conhecido por deixar tudo para o último momento, em 2020, pelo menos em relação ao dia das mães, isso foi ainda mais reforçado. O maior período de conversões ocorreu entre os dias 4 e 8 de maio, de acordo com o Portal E-commerce Brasil. A justificativa mais plausível para isso é o cenário instável em função da pandemia de coronavírus. Desse modo, repensar a compra e os valores a serem pagos foi uma estratégia dos compradores.

Sendo assim, as campanhas para dia das mães podem aproximar seus leads da sua empresa. Iniciá-las em um período anterior à comemoração pode garantir que seus produtos sejam vistos como objeto de desejo nesta época.

Segmentos de destaque

  • informática, tecnologia e comunicação;
  • moda e acessórios;
  • beleza;
  • itens de decoração;
  • casa e construção;
  • bebidas;
  • perfumaria;
  • livraria.

Anote aí: 5 dicas de como dar um “up” na campanha de dia das mães!

1- Estude seu público-alvo

Em primeiro lugar, para uma campanha de dia das mães mais assertiva, entenda suas personas e segmente seu público-alvo. Mas, o que isso quer dizer? Verifique se o seu produto atende às necessidades e desejos das mães ou dos filhos que buscam por melhores opções para presenteá-las.

mãe recebendo presente da campanha de dia das mães

2- Invista em promoções

Kits exclusivos para a data comemorativa, frete grátis, cupons de descontos e preços especiais. Todas essas opções são sugestivas para o cliente realizar a compra e gerar até uma possível fidelização.
Porém, deixe claro que essas promoções têm um senso de urgência e uma data limite de expiração. Além disso, mostre que sua marca se preocupa com datas especiais. Afinal, quem não gosta de um descontinho?

3- Avalie a possibilidade de parcerias

O terceiro passo para criar uma campanha de dia das mães de sucesso é avaliar a necessidade de parcerias com outras lojas ou influencers digitais do seu nicho. Porém, é
preciso analisar a similaridade entre os públicos. Por exemplo: influenciadores que produzem conteúdo sobre maternidade real podem gerar mais identificação e engajamento para o produto de sua marca.

parceira com influencer para campanha de dia das mães

4- Crie campanhas interativas e relevantes

Nossa outra dica de campanha de dia das mães é se aproximar o máximo possível do público-alvo. Para esse feito, crie interações nas redes sociais da sua marca, peça para que os clientes contem histórias e mandem fotos com as mães… Você pode, inclusive, lançar um desafio: a foto mais curtida ganhará um produto. O engajamento é certo!
Abuse da criatividade, defina mensagens tocantes e que cumpram com o objetivo e use a data comemorativa ao seu favor.

5- Invista em marketing digital

Utilize as estratégias do marketing digital para promover a data comemorativa nas redes sociais. Ademais, lembre-se que o Dia das Mães sempre cairá num domingo. Então, estabeleça prazos para que os clientes possam receber a campanha de dia das mães com antecedência.
Lide também com outras ferramentas para lembrar e comunicar seu público-alvo, como e-mail marketing, storytelling ou SMS marketing.

Alavanque suas vendas no dia das mães com quem entende do assunto!

Gostou das dicas para criar um campanha de dia das mães de sucesso? Aplique as estratégias de marketing e faça o seu negócio decolar com a ajuda do nosso time. Somos uma agência de marketing digital completa. Atuamos no Brasil inteiro. Marque uma reunião e conte com a expertise de nossos especialistas!

Aproveite a visita e continue lendo conteúdos semelhantes a este em nosso blog. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags