A Agência Trii acaba de receber a certificação Great Place to Work (GPTW), que confere à empresa o selo de ser “uma ótima empresa para se trabalhar”. O GPTW é uma organização internacional que ranqueia as melhores organizações para trabalhar no Brasil, escolhendo apenas 30 por categoria. A pesquisa teve 100% de adesão na agência, com a participação dos quase 30 profissionais.
A certificação é fruto de um processo de amadurecimento das práticas de gestão de pessoas adotadas pela Trii, que vem se aprimorando ano a ano. As políticas que são adotadas hoje no local, só são aplicadas em grandes agências, como avaliação de desempenho anual, programa de meritocracia que bonifica o funcionário mais relevante no mês e participação nos lucros.
“Resolvemos tentar o selo para materializarmos o que todos os nossos profissionais nos dizem: temos um ótimo local de trabalho! Com o selo, dizemos para o mercado que queremos não só oferecer o melhor para os nossos clientes, mas fazer com que as pessoas abracem a empresa e se sintam parte do todo. Nossos profissionais são os nossos maiores ativos”, diz Rafael Ramos, sócio-diretor da Trii.
O processo de certificação também ajuda a empresa a identificar e trabalhar nas oportunidades de melhorias indicadas pelos próprios funcionários. “Estamos no momento de comemorar, mas queremos iniciar ações de melhora o quanto antes, para nos aperfeiçoarmos em algumas questões. Afinal, a nossa cultura é ser 1% melhor a cada dia, todos os dias”, conclui Rafael.
Campanha Great Place, Great People, Great Results
Com a conquista do selo, a agência lançou a campanha “Great Place, Great People, Great Results”. A campanha foi pensada para mostrar que todos os envolvidos ganham: a agência, por ser reconhecida pelo mercado como um ótimo local; as pessoas, por fazerem parte disso e terem a oportunidade de verem na prática o que é trabalhar em uma empresa comprometida com seu bem-estar; e os clientes, pois funcionários mais felizes tendem a gerar mais resultados.
Metodologia Great Place to Work
O processo de certificação envolveu várias etapas, desde pesquisa com os profissionais até a submissão e a análise das políticas de gestão de pessoas desenvolvidas pela agência.
O Modelo Great Place to Work® é construído a partir de duas visões complementares: o Trust Index© e o Culture Audit©. O Trust Index© – ou Índice de Confiança – é extraído a partir do questionário respondido pelos funcionários. As respostas são agrupadas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Estas dimensões explicam o que é um excelente lugar para trabalhar na visão dos funcionários: um lugar onde você confia nas pessoas para quem trabalha; tem orgulho do que faz e gosta do ambiente organizacional.
O Culture Audit© é obtido a partir da análise das práticas culturais, descritas em um segundo questionário, respondido pela empresa, que permite compreender o que é um excelente lugar para trabalhar na visão da liderança: é uma organização que atinge seus objetivos, com pessoas que dão o melhor de si, e que trabalham em equipe. A partir do Culture Audit©, o Great Place to Work® mapeia as chamadas Nove Práticas Culturais das organizações. A força desse método está em analisar integradamente a visão dos funcionários e a visão da liderança.
Gostou da novidade? Nossos projetos não acabam por aí. Na Agência Trii, o objetivo é ser 1% melhor a cada dia, todos os dias, para proporcionarmos resultados excelentes aos nossos clientes e um ótimo local de trabalho aos nossos colaboradores. Great place. Great people. Great results.
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