Por Agência Trii
09 de julho de 2015

Crise, uma das palavras mais anunciadas nos noticiários atuais, está fazendo com que muitos consumidores segurem as rédeas do consumo. A crise é o bicho papão do mercado, intangível, invisível, mas todos a temem. Com ela, torna-se difícil conquistar novos clientes e, por isso, nós vamos listar 5 dicas para que sua empresa continue ganhando clientes, mesmo em tempos de crise.

1.      Acelere, não pare!

Muitos empreendedores ficam desestimulados quando o mercado recua e acabam levando a crise para dentro da empresa. Na verdade, o que deve ser feito é exatamente o contrário. Invista no cliente e chame-o para sua loja! Crie eventos, dê amostras, envolva seu consumidor e faça com que ele experimente e goste da sua marca. Tire algumas barreiras que o impeçam de comprar. Vendedores desinteressados, ambiente desorganizado ou falta de opções nas prateleiras são pontos negativos para o seu negócio. Outra dica importante é definir o seu público-alvo, assim, você vai direcionar suas ações para as pessoas que realmente querem e podem consumir seus produtos. Lembre-se que cada cliente é extremamente importante, então, não economize na hora de conquistá-lo.

2.      Marketing digital é seu aliado

Investir na comunicação também pode ser um ótimo caminho para você ganhar clientes nesse período turbulento. Uma boa dica é o marketing digital que além de não ser tão caro, permite que você segmente e mensure sua campanha. Esse último item é, sem dúvidas, o maior diferencial do marketing digital, pois é possível avaliar o desempenho das suas campanhas enquanto elas estão no ar. Assim, caso a campanha não esteja afetando corretamente seu cliente, há como modificá-la. Faça campanhas direcionadas e atraia os clientes certos!

3.      Aproxime-se e fidelize seus clientes atuais

Todo cliente quer ser ouvido, então faça isso! Coloque em sua loja física ou em seu site um canal de comunicação entre você e o cliente. Uma empresa que escuta e responde seu cliente, com certeza, tem a admiração dele. A fidelização é apenas a consequência da confiança entre o cliente e a empresa.

Lembre-se que clientes fiéis merecem tratamento diferenciado. Uma boa dica é privilegiá-los através de promoções, campanhas e ações específicas para eles. Chame-os para conhecer os bastidores da sua loja ou crie, por exemplo, um cartão fidelidade.

4.     Otimize seus custos e fuja da crise

Custo é igual unha, tem que cortar sempre! Mas, faça isso sem que o consumidor perceba.

Uma boa dica é fazer parcerias com fornecedores para que seus custos diminuam e, com isso, você possa oferecer produtos exclusivos ou com um preço mais acessível para seus clientes. Outra boa ideia é investir em embalagens na medida, ou seja, sem excesso de caixas ou impressões. Remaneje seus gastos e invista no que realmente importa, no cliente!

5.      Procure especialistas no assunto

Com ou sem crise, é importante que a sua campanha seja acompanhada por profissionais. Eles saberão como e quando investir seu dinheiro, além de lhe ajudar a traçar uma estratégia eficiente para o seu negócio. Na Trii você pode contar com ótimos profissionais para expandir o marketing digital da sua empresa. Navegue no nosso site e veja como a Trii pode lhe surpreender!

 

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