Por Agência Trii
17 de dezembro de 2015

Engajamento… Espere aí, você sabe o que isso quer dizer? Quando se fala em engajamento refere-se ao envolvimento e a interação que acontece na sua página. Isso vai muito além do número de seguidores e abrange a sua relação com eles, medindo comentários, compartilhamentos, curtidos e etc. A questão é: toda página de sucesso tem um bom engajamento. Pensando nisso, a Trii separou dicas para movimentar sua Fan Page, aumentar a intimidade com seus seguidores e gerar mais engajamento em seus posts.

Seus fãs e a melhor maneira de falar com eles

Pode parecer usual, mas poucas páginas se preocupam em entender e estudar quem são seus seguidores. Isso inclui saber gênero, faixa etária, localização, gostos e hábitos. E, além disso, a melhor maneira de se comunicar com eles. É preciso saber o que gera mais envolvimento: posts engraçados, emotivos, sérios e etc. A partir daí você vai definir a personalidade de sua página e mantê-la!

Frequência de publicações

Possíveis seguidores poderão desistir de curtir sua página se a última publicação tiver sido, por exemplo, há cinco semanas. Não tem número exato, mas grandes empresas costumam publicar uma vez por dia. Se o seu público ainda não é tão grande assim, faça testes e lembre-se: não adianta sobrecarregar o feed de seus seguidores. Isso porque, o engajamento diminui conforme aumentamos a quantidade de postagens e, mesmo com um número alto de curtidas, os posts aparecerão cada vez menos para as pessoas (a não ser que você pague para impulsioná-lo).

Melhor tamanho, melhor dia e melhor hora

Nada de posts muito longos. Segundo o Facebook, publicações de até 80 caracteres geram mais engajamento. O melhor dia pode variar de acordo com a segmentação do seu negócio, porém, os usuários costumam interagir mais de quinta a domingo. Quanto à hora, opte por um dos três: de manhã (aproximadamente 11 horas), no final do expediente ou à noite (aproximadamente às 20 horas).

Cupons de descontos

Já é de conhecimento que a maioria dos clientes gosta de ganhar descontos. Com os seus seguidores não vai ser diferente. Se o seu tipo de negócio permite criar cupons de liquidações, faça-os especificamente para o seu público no Facebook: isso aumentará o engajamento. Se essa opção não se aplica para você, há a possibilidade de parcerias com lojas virtuais. Exemplo: você fornece um vale e seus fãs poderão usá-los para conseguir preços melhores. Lembrando que a intenção é sempre gerar mais engajamento, por isso, ressalte sempre “compartilhe para ganhar…”, “curta nossa página e receba…”, “indique X amigos e concorra…”.

Dicas Rápidas

→ Pergunte! Mas pergunte no lugar certo.  Sempre, ao final do texto de chamada, coloque uma pergunta relevante sobre o tema que permita a interação com seus seguidores.

→ Use palavras de ação! Quer que as pessoas curtam, comentem e compartilhem? Peça. Os usuários tendem a aceitar positivamente esse tipo de comando.

→ Adicione fotos! Fotos estão presentes em 93% das publicações mais engajadas, gerando 53% mais likes e 104% mais comentários.

Especialistas no engajamento

A Trii é uma Agência de Marketing Digital especializada nas melhores técnicas para o sucesso do seu negócio, isso inclui SEO, links patrocinados e gerenciamento das redes sociais. Entre em contato conosco e surpreenda-se!

 

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