O Facebook liberou há pouco tempo um recurso que certamente irá ajudar muitas empresas. Em busca de uma personalização cada vez maior e mais eficaz, a famosa rede social agora lançou uma nova funcionalidade onde podemos fazer anúncios para pessoas específicas. Mas como ela funciona?
Toda empresa costuma ter uma base de dados de seus clientes, contendo nome, telefone, e-mail etc. Quando criamos uma conta no Facebook para essa empresa, ela pode importar essa lista de e-mails para uma ferramenta do Facebook Ads, responsável por fazer os anúncios na rede social. Essa ferramenta localiza todos os perfis cadastrados em sua rede com esses e-mails. Em outras palavras, ela localiza seus clientes ou prospects.
Como a maioria das pessoas compra com um e-mail corporativo e se cadastra no Facebook com um e-mail pessoal, nem todos os e-mails importados podem ser localizados pelo Facebook.
Uma vez identificados, o Facebook cria uma lista com essas pessoas na sua conta de anunciante, que poderá ser utilizada por qualquer campanha futuramente. Essa estratégia é ideal para fazer promoção de posts, indicar sua página para seus clientes (que podem não saber que sua empresa está nas redes sociais), promover posts especificamente para prospects, comunicar o lançamento de novos produtos, fazer promoções especiais e muito mais.
Um dado que é importante de ser lembrado nessa nova funcionalidade é que a partir do momento que essa lista é importada para o Facebook, nós não conseguimos ter acesso aos e-mails selecionados, apenas sabemos a quantidade do público que há nela.
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