Conheça nosso Blog
você sabe o que é Clubhouse?

Você sabe o que é Clubhouse? Conheça essa nova rede social

Facebook, Instagram, Twitter, WhastApp, TikTok… Tem espaço para mais uma? A resposta é sim! Acredito que você já se pegou perguntando “o que é Clubhouse?”, certo? Sendo breve, consiste em uma nova rede social baseada em chats de voz. Afinal, a novidade movimentou até o mundo dos famosos quando Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, decidiu experimentar o bate-papo na nova rede. Continue a leitura e saiba todas as especificidades desse novo aplicativo!

Afinal, o que é Clubhouse?

Vamos lá, o que é Clubhouse? É uma rede social idealizada por Paul Davison, ex-funcionário do Pinterest, e Rohan Seth, ex-funcionário do Google. O Clubhouse foi lançado em março de 2020, porém só estourou nos primeiros meses deste ano.

Em resumo, a plataforma Clubhouse consiste em diversas salas de bate-papo comandadas por voz. Diferentemente das redes sociais tradicionais, nela não é possível compartilhar imagens, vídeos ou textos, exceto a imagem de perfil dos usuários.

Além disso, a nova plataforma é comparada com podcasts e com a tradicional rádio. Porém, se difere de ambos pois tudo acontece em tempo real, não é possível ouvir diálogos posteriormente. Ademais, se torna mais parecida com a rádio.

No entanto, a rádio possui um grande alcance, já o Clubhouse é dividido em salas limitadas, onde são controlados os números e convites de pessoas.

entenda agora o que é Clubhouse

 

Como funciona essa rede?

Visto o que é Clubhouse, vamos entender como funciona essa rede. Como dito, só é permitido acessar as salas de bate-papo através de convites, o que já deixa a rede social mais exclusiva. Além disso, a plataforma só está disponível na AppStore, limitando o acesso a usuários de iPhones. Ou seja, ainda não está disponível para o sistema Android.
Ao baixar o app e criar sua conta no Clubhouse, na tela inicial são sugeridos temas de interesse, como esportes, cozinha, tecnologia, marketing, comportamento, cultura, viagem, educação, entre outros. A partir disso, você poderá seguir amigos, profissionais influentes no mercado e criadores de conteúdo. Ademais, você pode ser convidado para determinada sala ou convidar seus amigos também.

Por que o Clubhouse não é inclusivo?

Assim como as demais redes sociais, o Clubhouse não se livrou das críticas.
Entendido o que é Clubhouse, podemos perceber que a rede já se torna exclusiva por permitir apenas que usuários de iPhone tenham acesso. Além disso, por se tratar de uma rede social apenas por áudio e comando de voz, já exclui a permanência de pessoas com deficiência auditiva do aplicativo.
É inegável que a plataforma deixou a desejar em acessibilidade digital. Apesar disso, o Clubhouse vem conquistando uma gama de pessoas e personalidades famosas.
Após a repercussão negativa, fundadores do aplicativo afirmaram que estão trabalhando em atualizações mais inclusivas, mas nada específico foi divulgado.

Torne-se um heavy user em redes sociais!

Gostou de saber o que é Clubhouse? Fique por dentro das novidades de todas as outras redes sociais e torne sua marca mais presente nesses canais. Marque uma reunião com um dos nossos especialistas. Somos uma agência de marketing digital completa. Atuamos no Brasil inteiro. Venha conhecer nossas soluções!

Aprenda mais sobre o universo do marketing digital em nosso blog. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags