Por Agência Trii
04 de abril de 2016

No cenário mercadológico, a sigla B2B (Business to Business) é definida pelas ações estratégicas de marketing que envolve relações comerciais entre empresas e organizações. É formado por um sistema de compra e venda de produtos, onde comercializam seus produtos para outras empresas e organizações por meio de revendas. Basicamente, é quando duas empresas fazem negócios, sendo um como fornecedor e outro como cliente.

Considerada como o negócio do século, o marketing B2B visa uma boa gestão estratégica de relacionamentos, além da conquista de novos clientes e a necessidade de manter a satisfação dos clientes atuais.

Pensando nesse conceito e nas vantagens que este traz, a Trii separou uma lista de vantagens que te levarão a utilizar o B2B na sua empresa.

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Vantagens na utilização do modelo de venda B2B

Redução de custos

Ao utilizar o modelo B2B, você terá clientes mais fiéis, considerando que existe um contrato de fornecimento. Ao passo que através da previsão de volume de transações, os contratos serão melhores para ambas as partes.

Vendas maiores

Se o seu cliente for um consumidor final, a quantidade de produto coprado será menor do que se o seu cliente for uma indústria, por exemplo. E, consequentemente, o valor total de compra será maior.

Receita adicional

Ao optar por esse tipo de estratégia, um novo público-alvo será adicionado à sua empresa e lhe proporcionará novas oportunidades de vendas. Criar uma loja online com catálogos públicos é um bom negócio para atrair esses consumidores.

Oportunidade de expansão

Nesse modelo, as oportunidades de crescimento são ainda maiores, considerando que a empresa pode vender tanto para a região em que está situada, quanto para outras partes do mundo. Por ser um tipo de transação recorrente, o número de clientes e receitas aumentam consideravelmente.

Valoriza a marca

O processo de estabelecimento da empresa é acelerado e facilitado através do acréscimo de um canal de distribuição ao portfólio, tornando a marca ainda mais conhecida e aumentando a base de consumidores.

Mais informações como essa, você encontra no blog da Trii!

Atualizamos constantemente nosso blog com o intuito de mantê-lo sempre muito bem informado. Agora que demos motivos para investir em B2B na sua empresa, que tal apostar no marketing digital também? Conte com a Trii!

 

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