Saiba sobre os plugins de segurança para WordPress

Dicas de plugins de segurança para WordPress

Dicas

Atualmente, o WordPress é, certamente, a melhor ferramenta para se ter em um blog. Mas, uma medida que requer bastante atenção é verificar se o seu blog é seguro ou não. Embora o WordPress seja uma plataforma extremamente eficaz, infelizmente, muitos usuários sofrem ataques exteriores por diversas razões. Manter a sua instalação atualizada é uma das melhores formas de se proteger contra eventuais ataques, mas não é a única. Pensando nisso, algumas medidas de segurança devem ser instaladas no blog e é nesse momento que os plugins de segurança para WordPress se tornam úteis. Confira agora algumas dicas de plugins de segurança para WordPress com a Trii.

Melhorando a segurança do seu WordPress

Que a segurança é fundamental não é novidade para ninguém. Em certos momentos, simples precauções podem evitar grandes aborrecimentos. A seguir, listamos algumas dicas simples para te ajudar a melhorar a segurança do seu WordPress.

1- Mantenha o WordPress sempre atualizado. As atualizações corrigem falhas ou brechas de segurança.
2- Crie uma rotina de backup. Essa é uma dica que muitos usuários esquecem de priorizar. O backup pode ser realizado por meio de algum plugin ou do cPanel.
3- Utilize senhas seguras, essa é uma das formas mais eficazes de proteger seus dados no mundo online.
4- Mantenha temas e plugins atualizados. A vulnerabilidade em plugins e temas são o que os hackers costumam explorar. Pensando nisso, verifique sempre se há uma nova versão disponível. No caso de instalar um novo tema ou plugin, verifique se há reclamações e se ele tem um grande número de downloads. Nunca inicie uma instalação se não souber a origem.
5- Se você deixar de usar um tema ou plugin, desinstale-o. Mesmo desativados, eles continuam acessíveis e podem trazer risco para a segurança do blog.

plugins de segurança para WordPress

5 melhores plugins de segurança para WordPress?

Login Lockdown WordPress Security

Quando pensamos em plugins de segurança para WordPress visando evitar um possível login falso, esse é a melhor opção. Ele registra os endereços IP que tentam efetuar login no seu site, mas acabam falhando. Depois de certo número de falhas, o plugin bloqueia a caixa de login para aquele determinado usuário durante um tempo. Ele te ajuda a se proteger contra ataques forçados.

WP Security Scan

Ele promove o escaneamento do seu site procurando por vulnerabilidades. No caso de encontrar alguma, o WP Security Scan sugere as melhores maneiras de resolver os problemas encontrados.

Antivirus para WordPress

Procura por vírus maliciosos e possíveis ataques em seu blog, assim como busca por worms e malware na sua plataforma WordPress. Ele é o melhor entre os plugins de segurança para WordPress dessa categoria disponíveis online.

Secure WordPress

O Secure WordPress é um dos plugins de segurança para WordPress que remove mensagens de erro nas páginas de login, adiciona arquivos index.html aos seus diretórios, remove a versão desatualizada do seu WordPress e ainda oferece segurança extra para o seu blog.

Backup WordPress

Esse é o plugin que te ajudará a criar sua rotina de backup. Ele faz backups da sua instalação do WordPress e ainda oferece opções para arquivos, assim como download do seu banco de dados e tabelas.

Existem outras formas de proteção?

Quando você contrata uma agência de marketing digital para fazer o gerenciamento do seu blog, terceiriza as suas preocupações com a segurança. Na Trii, nós prezamos pela segurança e pela qualidade do serviço prestado no gerenciamento do blog dos nossos clientes. Se você deseja ter um blog com um bom posicionamento na busca orgânica do Google e que atrai novos clientes para a sua empresa, conte conosco. Entre em contato e obtenha mais informações sobre nossos serviços.

 

Links úteis:
anúncio google;
agência digital;
como divulgar uma empresa;
agência de marketing digital rj.

» Dicas » Dicas de plugins de segurança...
Em 15/05/2017
Por
, ,

Não é possível comentar este artigo.

«