Por Agência Trii
19 de julho de 2017

Em plena era da tecnologia, uma imagem vale bem mais que mil palavras, vale mais de mil curtidas. No início, o Instagram era usado para compartilhar imagens do dia a dia, como a ida à academia ou o almoço em família. Porém, atualmente, as pessoas estão na busca por fotos cada vez mais perfeitas e uma dúvida recorrente é como tirar as fotos extraordinárias que vemos em muitos perfis badalados do Instagram. Não é necessário ser nenhum profissional, entretanto, algumas técnicas de fotografia podem ajudar e muito a melhorar suas fotos no Instagram.

A seguir, a Trii disponibiliza algumas dicas que te ajudarão a melhorar suas fotos no Instagram e conquistar mais seguidores e curtidas. Confira!

8 dicas básicas para melhorar suas fotos no Instagram

1. Limpe a lente do celular

Pode parecer uma dica básica, mas muitas pessoas esquecem desse detalhe para melhorar suas fotos no Instagram. Os celulares entram em contato com todo tipo de lugar e até mesmo com a gordura das nossas mãos. Por isso, é possível que exista sujeira acumulada na lente, que fará diferença na qualidade da foto. Use um pano ou mesmo a sua blusa para limpar a lente e garantir uma foto sem imperfeições.

2. Elabore um cenário

Fotos sem graça não costumam chamar atenção. Por isso, se for tirar a foto de um objeto, como um café, por exemplo, monte um pequeno cenário para compor a foto. Você pode apoiar uma das mãos, adicionar um óculos de sol ou uma echarpe que estiver usando no momento. Elaborar cenários é uma ótima maneira de melhorar suas fotos no Instagram e fazer com que elas pareçam profissionais.

3. Aproxime-se do objeto

A maioria dos celulares amplia a sua capacidade de iluminação quando chega perto de um objeto. Use isso a seu favor e tire fotos com uma riqueza maior de detalhes.

4. Preocupe-se com a iluminação

Dê preferência às luzes naturais, como a luz do sol, para deixar a sua foto mais atraente. Entretanto, se você estiver em um ambiente escuro, o ideal é pedir para alguém iluminar o objeto ou a pessoa que será fotografado com a lanterna, ao invés de utilizar o flash. Isso deixa a foto mais nítida e evita olhos vermelhos.

5. Tire muitas fotos

Dizem que a prática leva à perfeição, mas nesse caso, tirar muitas fotos é uma dica para melhorar suas fotos no Instagram porque nem sempre acertamos no primeiro clique. Com muitas fotos, ao menos uma tem a possibilidade de ser a foto ideal.

6. Evite o zoom

Na maioria dos smartphones, o zoom é digital, por isso, ele diminui a qualidade da foto. Tire fotos completas e deixe para recortar o seu ponto de preferência depois. É comum que os celulares atuais possuam uma câmera de 8 megapixels ou mais, o que permite o corte sem que a foto perca resolução para ser postada na web.

7. Edite as fotos

Editar, não significa utilizar os filtros disponíveis no aplicativo. Essa é uma das dicas para melhorar suas fotos no Instagram que podem fazer grande diferença no resultado final das suas fotos. Filtros tiram a autenticidade da foto, por isso, busque editar a imagem para ajustar a nitidez, o contraste e a temperatura da cor e do brilho.

uma dica para melhorar suas fotos no instagram

8. Atente-se ao fundo

O fundo é um item importante para melhorar suas fotos no Instagram, por isso, opte por um lugar bonito e, de preferência, neutro, para que você fique ambientado. Evite camas bagunçadas, ventilador quebrado ou a amiga sentada no sofá. Se você não se atentou ao que estava no fundo da sua foto, claramente alguém vai.

Para uma empresa, é ainda mais importante ter fotos de qualidades postadas em seu Instagram, pois isso ajudará a atrair público e gerar engajamento. Se você deseja investir em marketing digital no RJ para aumentar os seus lucros, conte com a Trii. Nós somos uma agência digital que trabalha com gestão de redes sociais, como Instagram. Desenvolvemos as ideias, publicamos e depois mensuramos os resultados. Interessado? Entre em contato conosco e saiba mais.

 

Links úteis:
como anunciar no google;
anunciar no google;
links patrocinados.