Conheça nosso Blog
desenho de uma celular com likes e representando os influenciadores virtuais

Conheça a tendência de influenciadores virtuais brasileiros!

É notório o crescimento da profissão de influencers digitais no Brasil. O mercado abrange produtores de conteúdo de diversas áreas: moda, maquiagem, tecnologia, alimentação saudável, mercado financeiros, humor, entre outros segmentos. Porém, você já ouviu falar em influenciadores virtuais? Isso mesmo, eles não existem de verdade, apenas no ambiente digital. Esse diferencial e similaridade com o ser humano vem chamando atenção do público. Confira mais detalhes no decorrer da leitura!

Influenciadores virtuais: onde surgiu a ideia?

Lil Miquela

A pioneira no ramo de influenciadores virtuais foi a Lil Miquela. Criada pela startup de Londres, Brud. O Instagram de Lil Miquela  acumula mais de 3 milhões de seguidores e belíssimas fotos com roupas de marcas como Chanel, Prada, Supreme e Vans.

O curioso é que mesmo pelo fato de não existir fisicamente, a personagem virtual é bastante interativa nas redes sociais. Ou seja, Lil Miquela faz publicações de fotos, vídeos e stories. Além disso, também se envolve em assuntos políticos relevantes como Black Lives Matter.

Conheça os principais influenciadores virtuais brasileiros

Nat Natura

Seguindo a mesma linha de pensamento dos influenciadores virtuais iguais a Lil Miquela, a Natura, na tentativa de humanização da marca, lançou a personagem Nat Natura.

Essa assistente virtual tem o objetivo de tornar os “robôs da internet” mais reais, mais afetuosos e sensitivos. Além disso, Nat Natura é uma heavy user das mídias sociais e funciona como se fosse o “social media” ou “responsável pelo SAC” da empresa, ou seja, Nat Natura responde tweets e dúvidas do cliente da marca.

Nat Natura na praia representando os influenciadores virtuais

Foto/Reprodução: Natura.

Lu do Magalu

A Lu do Magalu também foi uma das pioneiras entre os influenciadores virtuais do Brasil. A proposta da boneca virtual também é a humanização da marca Magazine Luiza.

Lu do Magalu já fez diversos posts no Twitter onde reclamava do seu smartphone e estava a procura por um novo. Por consequência, as publicações levavam a uma promoção de smartphones no site. Além disso, também responde reclamações e dúvidas de clientes. Essa jogada de marketing foi genial, não é mesmo?

Baianinho das Casas Bahia

Baianinho das Casas Bahia representando os influenciadores virtuais

Foto/Reprodução: Casas Bahia.

Por enquanto, o mascote Baiainho das Casas Bahia é o único homem em nossa lista de influenciadores virtuais. O personagem teve uma repaginada no visual, tornando-se mais jovial para alcançar diferentes públicos. Ademais, seu nome também mudou, de Baianinho para um apelido “CB”.

Elô

A mais nova integrante do time de influenciadores virtuais é a Elô, assistente virtual da marca de máquinas de cartões Cielo. Os times de desenvolvimento, marketing e tecnologia deram vida para a personagem como se ela fosse colaboradora da área de Suporte ao Cliente da empresa.

Agência Trii: sua parceira em marketing digital!

Invista em gestão de redes sociais com a Trii. Somos uma agência de marketing digital parceira do Google. Estamos há mais de 10 anos entregando resultados satisfatórios para nossos clientes. Conheça nossas soluções. Entre em contato com nossos especialistas.

Aproveite para continuar lendo mais conteúdos semelhantes a este em nosso blog. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags