Conheça nosso Blog
Saiba tudo sobre as tendências sobre compra e venda de final de ano

Compra e venda de final de ano em 2020: descubra as tendências!

Se você é um empreendedor antigo e duvidava do poder do digital, certamente o ano de 2020 mudou suas percepções. De fato, a internet se tornou nosso principal meio de comunicação e as mudanças não pararam neste ponto. Fomos movidos ao enfrentamento dos desafios de um dos momentos mais turbulentos deste século, se assim podemos dizer, a pandemia do novo coronavírus. Tudo isso nos mostrou que estar nas redes é trivial para a garantia de uma boa visibilidade. Agora, chegou a hora de olharmos para o futuro com os aprendizados dos últimos meses sem perder a esperança. Continue a leitura deste artigo para descobrir as tendências de compra e venda de final de ano em 2020!

Tendências de compra e venda de final de ano em 2020: veja 5!

Transparência e bom atendimento são as bases para garantir bons índices de compra e venda de final de ano. Neste momento, o consumidor está voltado para razões consideradas intrínsecas. Isso é, presentear a quem ama ou alcançar algum desejo.

Por essa razão, aproveitar os insights e oportunidades em meios corretos é fundamental. O digital está de portas abertas para o mundo!

Nesse sentido, a Trii separou as principais tendências para o final de final de ano. Veja quais são abaixo!

#01: E-commerce

O e-commerce virou quase um ‘’novo estilo de vida do comprador’’ ao longo de 2020 em razão do distanciamento social imposto pela pandemia. Esta estrutura de negócio ganhou o coração do consumidor por gerar conforto na hora da compra e, melhor, sem necessitar sair de casa.

De acordo com a E-commerce Brasil, a expansão alcançou a taxa de 40% ao ano sendo impulsionada pela pandemia. Em função disso, o comércio eletrônico tornou-se uma das maiores tendências para compra e venda de final de ano!

#02: Experiência do cliente

O segundo ponto, talvez o mais comentado, é a experiência do cliente.
Seu produto precisa ser completo e o investimento deve compensar as vantagens de uso. Além disso, a proposta também deve se ater a questões emocionais para gerar melhores respostas de memória.

Então, que tal vender livros? Estes produtos são uma das representações de itens que valorizam a experiência. Lembre-se: a identificação pode ser a chave para alavancar suas vendas.

Outro aspecto legal de ser dito sobre a experiência do cliente é que, a partir do client-share, sua empresa tem a propensão de aderir níveis mais altos de fidelização. Mas este tema é assunto para outra hashtag neste artigo!

Você sabe todas as tendências de compra e venda de final de ano

#03: Estilo de vida

A ferramenta do estilo de vida é uma das tendências para compra e venda de final de ano. Como dissemos, este é o momento de garantir o mais completo relacionamento com seu cliente. Se sua marca se propõe à venda de produtos fitness, por exemplo, por que não identificá-la como uma representação desse estilo de vida?

Quando você opta por agregar um estilo de vida à marca, é gerado mais valor. Por consequência, as pessoas que se identificam com a sua proposta serão guiadas até você. Logo, consumir sua marca será motivo de satisfação e alegria.

São marcas que têm estilo de vida definido: Nike, Coca-Cola, McDonald’s e outras!

#04: Aplicativos

No Brasil, o mobile também se expande progressivamente. De acordo com um dado divulgado na Agência Brasil, o país ocupa a terceira posição dentre os países onde as pessoas passam mais tempo em aplicativos. Isso representa uma média de 3 horas e 40 minutos utilizando os famosos “Apps”!

Em função dessa condição, por mais que sua empresa priorize a loja física e o site, ter aplicativo próprio pode acelerar todos os processos. Além disso, você poderá garantir que todos os usuários tenham boa experiência de compra!

#05: Fidelização

Por último, mas não menos importante, a fidelização também é uma tendência. Mas aí você deve se perguntar: como? A resposta é simples: ofereça melhores condições para quem já é seu consumidor!

A época de final de ano é boa para abrir um novo relacionamento com o consumidor e também reforçar a importância das ligações antigas. Com isso, fidelizar significa diminuir o espaço da concorrência.

Mantenha o foco voltado para o Marketing Digital com a Trii!

Agora que você já conhece as tendências de compra e venda de final de ano, lembre-se que investir em marketing digital é o primeiro passo rumo ao sucesso! Conte com a Trii para isso. Nossa equipe de especialistas sabe o que deve ser feito para te ajudar a vender mais. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções imperdíveis!

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog. Encontre:

Posts Recentes Categorias Tags