Conheça nosso Blog
melhores hashtags no marketing digital

Descubra as melhores hashtags no marketing digital

Quem nunca utilizou uma hashtag, seja no Twitter, Instagram, Facebook ou LinkedIn, que atire a primeira pedra. Mas, você sabe qual a origem e para que ela serve? Semanticamente, “hashtag” é a junção de “hash” – jogo da velha, com “tag” – etiqueta. A tradução não é compensatória, mas a estratégia se tornou muito popular. As hashtags surgiram no Twitter em 2007 e, basicamente, elas servem para categorizar algo. Seja uma foto, um post, um vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo publicado. Com o uso das hashtags, você permite que o usuário certo seja atingido pelo seu conteúdo, ou seja, o que tem interesse naquele tipo de assunto. No artigo de hoje da Trii, descubra quais são as melhores hashtags no marketing digital! Confira.

Popularização das hashtags

Como dissemos anteriormente, as hashtags começaram em 2007, no Twitter. Foram inspiradas no uso dos símbolos em canais de Chat, apesar de serem utilizadas no mundo do desenvolvimento desde a década de 60.

Em 2009, o Twitter passou a criar links para palavras escritas em formato de hashtags e, em 2010, estreou os Trending Topics com as 10 hashtags mais comentadas na rede social. Com a criação do Instagram em 2010, as Hashtags também passaram a utilizadas na plataforma. Mas, foi em 2017 que um recurso novo foi lançado: seguir hashtags no Instagram. Isso permite que você acompanhe diretamente o que está sendo postado sobre assuntos do seu interesse.

No Facebook, o uso das Hashtags é um pouco mais tímido. É muito utilizado por negócios, mas nem tanto por pessoas físicas. Apesar disso, assim como nas demais plataformas, também é um link clicável que leva a um feed com posts relacionados.

10 melhores hashtags no marketing digital

De acordo com a estratégia da Trii e os anos de experiência no mercado, definimos as melhores hashtags no marketing digital. Lembrando que as hashtags sempre devem ser equivalentes ao seu negócio e ao seu público. Por isso, devem ser definidas como parte da estratégia de marketing por pessoas especialistas no assunto.

As que indicamos como as melhores para o mundo do marketing digital são:

  1. #marketingdigital
  2. #digitalmarketing
  3. #contentmarketing
  4. #marketing
  5. #publicidadeonline
  6. #redessociais
  7. #midiasdigitais
  8. #seo
  9. #socialmedia
  10. #marketingdeconteudo

Como usar da forma certa?

Algo bom para você gravar é: quantidade não é qualidade! Não adianta você utilizar todas essas hashtags se elas não estiverem relacionadas de verdade ao assunto tratado no post, foto, vídeo ou texto. As melhores hashtags no marketing digital devem ser utilizadas com o objetivo de melhorar a experiência do usuário nas suas redes sociais.

Os motivos para o uso da estratégia devem ser muito bem definidos. Podemos citar:

  • atingir o seu público-alvo;
  • aumentar o número de curtidas nas postagens e o engajamento na página;
  • melhorar a imagem que os usuários têm do seu perfil;
  • ganhar mais seguidores.

Dicas úteis

  1. Sempre use a hashtag utilizando o #, para que ela se torne um hiperlink;
  2. se você der espaço no meio da hashtag, ela não terá serventia completa. Por exemplo, se eu digitar #marketing digital no Instagram, a hashtag será #marketing;
  3. você não pode usar caracteres especiais na hashtag, como %, $, *, entre outros;
  4. em casos muito específicos, você pode usar os emojis nas hashtags. Mas só se for uma estratégia muito bem definida;
  5. faça análises e veja se o uso das hashtags está alcançando os objetivos definidos anteriormente;
  6. leia nosso artigo sobre como usar as hashtags no Instagram!

A Trii manja do assunto!

Deixe quem entende das melhores hashtags no marketing digital cuidar das suas mídias e da sua estratégia! Somos uma agência de marketing digital em SP e no RJ, parceira Google e Facebook. Fazemos gestão de redes sociais de excelência! Deixa com a gente, nós trazemos os resultados.

Acesse nossa página de contato e veja qual a melhor forma de se comunicar com nossos especialistas. Nós te ajudamos a vender mais!

Gostou deste artigo? No Blog da Trii, você encontra outros artigos relacionados. Veja:

Posts Recentes Categorias Tags