Marketing digital

A influência do copywriting no marketing de vendas

É comum ver pessoas que querem crescer sua empresa mas não sabem como e quais recursos usar. Seja ela de pequeno, médio ou grande porte, é importante que possua estratégias de crescimento. E elas precisam estar ativas. Uma das mais discutidas hoje é o copywriting. Muitos não sabem, mas existe uma grande influência do copywriting no marketing de vendas. Por isso ele é tão importante. Neste artigo a gente fala mais sobre essa técnica do marketing digital. Continue lendo!

O que é copywriting?

Copywriting é o termo que denomina a prática de criação de conteúdos para vendas. Geralmente com o objetivo de instigar o leitor a praticar uma ação. A compra de um serviço, por exemplo.

Essa prática engloba uma série de técnicas e estratégias que irão aproximar o leitor e irão ajudá-lo a solucionar um problema. Ele é intuído a praticar uma ação desejada pelo copywriter.

O uso do copywriting no marketing de vendas é bem comum atualmente. Isso acontece porque a ação desejada pelo copywriter pode ser a compra de algum produto ou serviço. E, hoje em dia, com o marketing digital isto fica mais simplificado.

O copywriting no marketing de vendas

O copywriting é usado pelas empresas em diferentes etapas. Dessa forma, ganhando o leitor aos poucos.

A influência do copywriting no marketing de vendas é grande. Se usado da forma certa, pode ajudar a empresa a atingir seus objetivos. Para isso, são empregadas diferentes técnicas e estratégias. É preciso, no entanto, saber fazê-lo. Veja algumas dicas de como usar o copywriting no marketing de vendas e como ele influencia na decisão do lead.

Técnicas do copywriting no marketing de vendas

Primeiramente, é fundamental que o copywriter saiba quem é seu público-alvo. Defina sua persona. Sabendo a persona, você sabe quem é seu público-alvo, do que ele precisa, e você descobrirá como pode ajudá-lo.

Na hora de construir textos, no caso do marketing de conteúdo, convença que ele tem um problema e que você pode resolvê-lo. Mostre que sua empresa é a solução. Use também verbos de ação e cause sentimento de urgência. O problema dele precisa ser resolvido logo, e com você. Portanto, utilize CTAs (call to action)!

Outras dicas

Não utilize apenas técnicas, mas sim toda a comunicação a seu favor! O jornalismo, por exemplo, utiliza algumas outras técnicas na produção de textos. Uma delas é a utilização de pessoas de autoridades. Ao entrevistar alguém ou utilizar uma fala para dar ênfase à informação que está expondo, você ganha crédito com o leitor. Ou seja, você passa a ser visto, com uma força maior, como alguém que sabe o que está dizendo.

Você também pode dar sua opinião (não necessariamente em primeira pessoa). Sendo assim, o possível consumidor entenderá que você já experimentou o serviço, já passou pelo mesmo problema, ou pelo menos que realmente entende do assunto. Não esqueça da persuasão!

Deu para perceber a importância do uso do copywriting no marketing de vendas. Ele pode influenciar a escolha e o próximo passo do lead.

Contrate uma agência de marketing!

A trii é uma agência que atua em todo o Brasil e tem vários cases de sucesso. Nós contamos com especialistas em marketing de conteúdo e copywriting. Garanta resultados! Aumente seu alcance e consiga um número melhor de conversões. Entre em nosso site e conheça nosso trabalho!

Compartilhe

Artigos recentes

Como melhorar o SEO do meu site? Conheça boas práticas!

Otimização é a chave para um bom ranqueamento no Google. Se você tem se perguntado:…

2 dias atrás

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…

1 mês atrás

Anúncio no Google Ads: descubra os motivos para investir!

Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…

2 meses atrás

Otimização para motores de busca para sites: o que é e importância

Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…

3 meses atrás

Saiba a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social!

Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…

4 meses atrás

SEO orgânico, você sabe o que é? Veja como vender com a estratégia

No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…

5 meses atrás