O Facebook vai atualizar a forma de mensurar o CPC! Não entendeu o que isso quer dizer? Então, confira o artigo que a Trii preparou para você entender como essa mudança pode afetar seus relatórios e sua percepção dos clientes envolvidos com seus conteúdos e, efetivamente, com a sua empresa.
O CPC (custo por clique) é utilizado nas ações de marketing digital. O valor que o anunciante paga é referente ao número de consumidores que acessaram seu site, sendo assim, ele tem um custo variável. Apesar dessa variação, há um valor pré-determinado por clique e o anunciante pode estipular um valor máximo de investimento. Essa estratégia é muito eficiente, pois como o próprio nome sugere, só há custos quando há clique e é possível mensurar quantos clientes entraram de fato no seu site.
O Facebook calcula qualquer clique que ocorra no anúncio, ou seja, se você entrar em uma página de empresa e comentar ou curtir, o Facebook vai contabilizá-lo como um cliente interessado na marca. Claro que o conteúdo é interessante para você, mas isso não significa que você consumiu ou procurou pela marca e, é por isso, que a partir de hoje o Facebook anunciou um novo método para mensurar o CPC.
Com a atualização do Facebook, apenas será contabilizado “clique em site”, isto é, cliques que estejam ligados a ações de entrar de fato na página da empresa ou em outro site que esteja na página. Cliques para instalar aplicativos, para visualizar vídeos em outros sites, para visitar outro site ou “chamadas-para-ação” serão contabilizados, porém, compartilhamentos e curtidas não. Um bom número de participantes nos seus posts, entretanto, é um indicativo que seu conteúdo está adequado para seu público.O que será feito não é uma mudança no preço do CPC de cada função, e sim a forma com que o Facebook irá contabilizar isso. Serão menos cliques, mas com mais “qualidade”.
Sua empresa ainda não está no Facebook? Não perca tempo e invista em uma agência de Marketing Digital! A Trii sabe como tornar o seu negócio muito mais visível na Internet. Trabalhamos com SEO, links patrocinados (incluindo Google Ads e Facebook Ads), redes sociais, administração do site e gestão do blog da sua empresa. Entre em contato com a nossa equipe!
Links úteis:
como anunciar no Google
anunciar no Google
anuncio Google
Entenda como aproveitar os benefícios da inteligência artificial para empresas e aumentar os resultados com…
Com dificuldade para dominar as buscas online com marketing de conteúdo? Aprenda tudo neste artigo…
Aprenda como se deve usar as redes sociais para empresas de pequeno porte impulsionarem seus…
Quer aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes? Nesse artigo, confira quanto custa anunciar no…
Consegue entender para que serve o copywriting no marketing digital? Onde se aplica? Confira essas…
Quer saber quais são as métricas de marketing mais importantes na sua empresa? A Trii…