Sua empresa já possui cadastro no Google Meu Negócio? Caso não, está perdendo alcance e visibilidade. Afinal, quem nunca pesquisou no Google sobre determinado tipo de serviço? O site, que é a maior referência entre os buscadores do mundo, pode revelar o seu para quem tem interesse. Continue a leitura para entender mais sobre o assunto!
Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma criada com o intuito de resgatar a função da antiga “lista telefônica”. À vista disso, nessa ferramenta é possível reunir informações importantes da empresa em um pequeno espaço de fácil visualização e compreensão.
Você encontra as seguintes informações no Google My Business:
Veja o exemplo de nossa agência:
Imagem/Reprodução: Google Meu Negócio – Agência Trii
O objetivo de usar o Google My Business é gerar alcance e visitas para o site da sua empresa. Além disso, promove mais destaque na busca orgânica. Assim, as pessoas podem ver o que sua empresa oferece sem que necessariamente você precise pagar por isso. Veja mais motivos para investir nessa alternativa!
O Google Meu Negócio permite que você ordene de forma simples as informações atualizadas sobre a empresa. Deste modo, é possível deixar as alterações de horário de funcionamento durante feriados e finais de semana, por exemplo. Isso gera mais credibilidade ao passo que permite que o cliente esteja sempre bem informado.
As empresas que postam fotos na ferramenta do Google My Business geram mais cliques em seus sites. As fotos do produto ou serviço geram curiosidade e desejo de compra. Então, invista nos cliques da sua empresa!
O Google Meu Negócio é uma maneira que sua empresa ganhe mais notoriedade e converta em mais clientes. O Google conta com um recurso que consegue captar por sinal de GPS se o usuário esteve na sua loja. Com isso, horas depois ele manda uma mensagem para a pessoa para que ela possa avaliar o estabelecimento. Isso é muito útil porque quanto mais avaliações boas você tiver, mais o seu negócio consegue se destacar. Por isso, valorize a experiência de seus consumidores!
O primeiro benefício do Google My Business é que essa ferramenta é gratuita. Você não paga nada para que as informações do seu negócios apareça no Google.
Ter a presença da sua empresa no Google My Business traz mais autoridade e confiabilidade do cliente em sua marca. É possível ver as avaliações positivas e negativas do produto ou serviço prestado.
Sendo assim, emite mais transparência para leads que ainda estão em dúvida de fechar negócio com sua empresa.
Essa plataforma também gera métricas relevantes para avaliar os resultados obtidos. Por exemplo, é possível perceber:
O Google Meu Negócio garante a interação das empresas com os clientes. Nela, é possível responder perguntas e comentários feitos pelos clientes.
Por último, e não menos importante, o cadastro da sua empresa no Google My Business traz mais notoriedade. Mesmo que o ramo do seu negócio, não seja um e-commerce, é atrair o público que está na internet para sua loja física.
Gostou das dicas sobre o Google Meu Negócio? Aplique-as na sua empresa! Conte com a expertise dos profissionais da Trii. Somos uma agência de marketing digital completa no RJ e SP. Realizamos gestão de Google ADS, gestão de links patrocinados e muito mais.
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