Trabalhar a presença digital de empresas, hoje em dia, tornou-se indispensável. Ainda em alta, um site/blog é o que mais fornece autenticidade para a filosofia da organização. Por essa razão, a hospedagem WordPress é muito requisitada e utilizada em estratégias de Marketing Digital. Neste artigo, conheça mais sobre essa plataforma que assume, sem concorrência direta, uma grande fatia no mercado de sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS).
Muito além de blogs, a hospedagem WordPress abrange sites e até e-commerce. E o melhor de tudo: em 2018, mais de 30% da internet já utilizava a plataforma. Ambiente acessível, já que fornece primeiros passos de forma gratuita, e até criações mais complexas por meio de investimentos justos. Esse gerenciador de conteúdo de Internet a cada dia apresenta novas funcionalidades e formatos potentes de presença digital.
Ideia oriunda de um projeto cancelado objetivado em desenvolvimento de blogs chamado B2 Cafelog. Hospedagem WordPress começou em 2003 em sua versão 0.7, fundado por Mike Little e Matt Mullenweg. A versão 1.0 chegou em 2004 com recursos utilizados até hoje e sua essência principal: instalação simples e intuitiva. No mesmo ano, a atualização 1.2 apresentou os plugins. E assim seguiu, apresentando até hoje grandes novidades no desenvolvimento e otimização de blogs, sites e e-commerce.
A hospedagem WordPress pode ser feita a partir da aquisição de domínio e serviço de hospedagem de site. Você pode buscar um provedor que ofereça as duas coisas em um só serviço. Durante a configuração, busque pela versão mais recente do WordPress. É necessário abrigar suporte para MySQL (versão 5.6 ou superior), HTTPS e PHP (versão 7 ou superior). O processo de integração com a hospedagem WordPress é simplificada e intuitiva.
A hospedagem WordPress está dividida em WordPress.org e WordPress.com. A versão .org é dedicada ao uso comunitário, espaço para download do software e do código para utilização em outros servidores. Para isso, é necessário ter um domínio já registrado e um servidor de hospedagem. A versão .com permite o serviço de hospedagem restritamente no software WordPress. Aqui, o cadastro é inicialmente gratuito e existem formas de investimentos que propiciam grandes melhorias. Não é necessário ter domínio e hospedagem para começar.
Resumidamente, WordPress.org é a opção para projetos como e-commerces e sites com maiores necessidades. O uso do código é livre e pode se adaptar melhor ao que a organização precisa. Já o WordPress.com é para blogs e sites mais básicos, mas ainda usufruindo de alguns benefícios. Para se decidir, trace uma linha com os objetivos do seu projeto e o que melhor atende.
A hospedagem WordPress é, de fato, interessante e abriga muitas vantagens para o seu site. A Trii é uma agência de marketing digital com estratégias ideais para a presença digital da sua empresa/projeto. Já falamos em nosso blog sobre site responsivo, Instagram Ads, Call to Action, evergeen content e muito mais. Entre em contato conosco agora mesmo e conheça nossas soluções em marketing digital.
Entenda como aproveitar os benefícios da inteligência artificial para empresas e aumentar os resultados com…
Com dificuldade para dominar as buscas online com marketing de conteúdo? Aprenda tudo neste artigo…
Aprenda como se deve usar as redes sociais para empresas de pequeno porte impulsionarem seus…
Quer aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes? Nesse artigo, confira quanto custa anunciar no…
Consegue entender para que serve o copywriting no marketing digital? Onde se aplica? Confira essas…
Quer saber quais são as métricas de marketing mais importantes na sua empresa? A Trii…