Categorias: Marketing digital

Tendências do design para marketing digital em 2019

Conhecer as tendências do design é uma tarefa fundamental para qualquer empresa que deseja destaque na internet. Afinal, a forma como um conteúdo é apresentado é um aspecto extremamente importante no mundo digital. Caso as informações não sejam expostas de forma atraente, a captação de leads será muito mais complicada.

Portanto, se você deseja que o seu negócio tenha sucesso, conte com profissionais com muito conhecimento sobre as tendências do design. Assim, você terá a garantia de um trabalho bem feito. Para te ajudar nessa tarefa, a Agência Trii preparou este artigo. Listamos as principais tendências da área para o próximo ano, para que você esteja sempre de acordo. Continue lendo para saber mais!

5 tendências do design para sites em 2019

Neste artigo, abordaremos as principais tendências do design para a elaboração de sites. Essas inclinações do mercado são muito importantes para empresas, porque ajudam a melhorar a elaboração de sites corporativos. Assim, pessoas sentirão mais atratividade ao navegar pelo website, tornando as chances de sucesso do processo de comunicação muito maiores.

Fundo atrativo

Fundos atrativos e coloridos estão se tornando moda no mundo digital. Geralmente, esse aspecto é criado com imagens e vídeos relacionados ao segmento da empresa. A grande vantagem desse estilo é a capacidade de atração e beleza.

Caso os vídeos sejam selecionados como plano de fundo de um site, também pode ser uma forma rápida de passar a mensagem. Isso torna a comunicação menos cansativa para o usuário e cumpre os objetivos desejados pela empresa com facilidade. Esse tipo de layout é muito usado em sites e-commerce e marketplaces, que precisam mostrar o que querem vender.

Uma forma de utilizar cores, muito adotada por designers ultimamente, é por meio do degradê. Essa é uma tendência do design iniciada em 2017, mas que se manterá em alta no próximo ano. A razão para essa moda é a possibilidade de usar cores vibrantes, sem grandes exageros.

Minimalismo

Nos últimos meses, o hábito de utilizar vários botões ao longo de uma página foi reduzido. Em alguns casos, essa característica pode tornar o site mais poluído e confuso para o usuário. Por isso, uma tendência do design atual é a elaboração de botões mais minimalistas. Essa tendência é capaz de tornar o site mais limpo. Outros recursos, como cores mais claras também podem ser usados.

Ao usar esse estilo, outros conteúdos são mais destacados, como imagens e textos mais importantes. O ideal é que os botões fundamentais sejam mantidos, de forma objetiva. Assim, nenhuma informação fica confusa para visitantes. É muito importante que a arquitetura da informação seja bem feita, para que nenhum conteúdo seja deixado de fora.

Animações avançadas

Os gatilhos de animação estão sendo cada vez mais usados, de forma inovadora. Geralmente, as animações são ativadas por rolagem, de forma minimalista e estratégica. Elas ajudam a prender o usuário, ativando a sua atenção. Esse aspecto é muito importante, porque ajudam a melhorar o número de conversões da página.

É possível encontrar objetos animados em logotipos, transições entre objetos, ícones de sites e afins. Também é comum que imagens 360º sejam usadas. Por meio desses itens, o site ganha mais dinamismo.

Logotipos responsivos

Ter uma página web responsiva se tornou um aspecto quase obrigatório em tempos de mobile marketing. Sem esse cuidado, é possível que a sua página perca inúmeros visitantes e você saia no prejuízo.

Por isso, designers têm criado formas de tornar os elementos de sites cada vez mais adaptáveis. Essa mudança acabou influenciando os logotipos, que estão sendo desenvolvidos com o intuito de funcionarem em diversos contextos. Eles são chamados de logotipos escalonáveis que podem ser diminuídos ou aumentados sem perder a legibilidade.

Ilustrações

Esse tipo de arte sempre foi muito popular no mundo impresso. Entretanto, a demanda por ilustrações em ambientes digitais está cada vez mais crescente. A grande vantagem das ilustrações personalizadas é a possibilidade de dar mais identidade a uma marca.

Esse item é muito importante para empresas que buscam um bom posicionamento digital. Geralmente, esse recurso é mais usado em negócios informais e mais voltados para a criatividade. Os jovens têm mais facilidade de identificação com esse tipo de artifício. Porém, as ilustrações podem ser usadas de outras formas, se o profissional responsável souber como fazê-lo.

Gostou de conhecer as tendências do design para 2019 e deseja inovar o seu site? Conte com a Agência Trii. Trabalhamos com marketing digital há sete anos, ajudando clientes a alavancar suas vendas de forma inovadora e eficiente. Contamos com profissionais preparados para atender às suas expectativas e transformar o seu negócio. Nossas sedes estão localizadas no RJ e SP. Entre já em contato conosco e saiba mais!

Compartilhe

Artigos recentes

Gestão Empresarial: benefícios da inteligência artificial para empresas

Entenda como aproveitar os benefícios da inteligência artificial para empresas e aumentar os resultados com…

3 semanas atrás

Como dominar as buscas online através do marketing de conteúdo

Com dificuldade para dominar as buscas online com marketing de conteúdo? Aprenda tudo neste artigo…

1 mês atrás

Redes sociais para empresas: como usar em seu favor?

Aprenda como se deve usar as redes sociais para empresas de pequeno porte impulsionarem seus…

3 meses atrás

Quanto custa anunciar no Google: entenda como investir!

Quer aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes? Nesse artigo, confira quanto custa anunciar no…

4 meses atrás

Descubra qual é o uso do copywriting no marketing digital!

Consegue entender para que serve o copywriting no marketing digital? Onde se aplica? Confira essas…

5 meses atrás

Quais são as métricas de marketing mais importantes?

Quer saber quais são as métricas de marketing mais importantes na sua empresa? A Trii…

6 meses atrás