A Agência Trii escolheu a Black Friday 2019 para apresentar sua nova marca ao mercado. Após um sólido crescimento nos nove primeiros anos de existência, a aposta foi na remodelação da sua identidade visual como consolidação desse ciclo bem-sucedido.
Sobre a nova marca
A nova marca da agência tem elementos que reforçam o posicionamento que, embora já fosse aplicado no dia a dia, não era representado pela comunicação da empresa nos últimos anos. A marca antiga não refletia mais o que é a Trii atualmente.
Marca antiga da Trii
“Nesses nove anos, fomos nos reinventando, adaptando nosso modelo de negócios. Hoje somos uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work; a felicidade é estampada no rosto dos nossos profissionais. A Trii é uma agência de pessoas, feita e voltada para nossos profissionais.
Somos uma empresa plural, que acredita que diferentes pessoas e ideias contribuirão para melhores resultados. Temos centenas de clientes de diferentes portes e segmentos. Definitivamente, essas características não cabiam mais dentro do preto e azul, nossas cores originais”, afirma Rafael Ramos, sócio-diretor e fundador da agência.
Marca nova da Trii
Com esse direcionamento, foram testadas diversas paletas de cores, sempre com base no alicerce de que as novas cores escolhidas deveriam representar a felicidade e toda essa diversidade. Neste momento, chegou-se à paleta colorida, que prevê a aplicação da marca de diferentes formas.
Um outro desafio lançado foi representar numa marca, de forma simples e objetiva, algo que está no DNA da agência: o foco total em resultados financeiros para os clientes. Nessa pesquisa, chegou-se ao conceito de “multiplicar”: multiplicar leads, multiplicar vendas, multiplicar resultados financeiros.
Diferentes formas de aplicação da nova marca
O objetivo, a partir de então, foi chegar num ícone que fosse limpo e objetivo e que, principalmente, fugisse de ideias óbvias, como gráficos e linhas crescentes.
“Numa das reuniões de brainstorming, chegamos ao modelo que julgamos ideal: o ícone acima das duas letras “I” da agência representa o conceito de multiplicação, uma camada gerando outra. A partir desse ícone, criamos todo o nosso material de apoio com elementos que reforçam essa nossa identidade”, complementa Gabriela Carrara, diretora de arte da agência e responsável pelo desenvolvimento da nova marca.
Rafael Ramos, sócio-diretor da Trii, e Gabriela Carrara, diretora de arte
Sobre o nome Trii
A escolha do nome Trii, há nove anos, se deu por um processo no mínimo curioso. Ambos os sócios da agência queriam encontrar um conceito que significasse crescimento, renovação e adaptação.
Após um período de pesquisa, entenderam que uma árvore era o que melhor representava o que buscavam pelo seu poder de adaptação, crescimento, de se renovar e gerar novos frutos. Neste momento, chegaram ao termo “tree” (árvore, em inglês).
Mas havia um outro requisito: eles buscavam um nome simples, fácil de falar, fácil de escrever, curto, e que não exigisse nenhum prefixo ou sufixo para funcionar. Agência Tree ou Tree Agência eram opções descartadas.
Num momento de pensamento completamente fora da caixa, um dos sócios resolveu substituir as duas letras de tree, chegando à marca Trii, nome que abriga uma das maiores agências digitais do Brasil, com sedes no RJ e SP, mais de 30 profissionais e mais de 150 clientes sendo atendidos com um objetivo: multiplicar resultados!
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