Sua empresa já possui cadastro no Google Meu Negócio? Caso não, está perdendo alcance e visibilidade. Afinal, quem nunca pesquisou no Google sobre determinado tipo de serviço? O site, que é a maior referência entre os buscadores do mundo, pode revelar o seu para quem tem interesse. Continue a leitura para entender mais sobre o assunto!
O que é o Google Meu Negócio?
Google Meu Negócio, ou Google My Business, é uma plataforma criada com o intuito de resgatar a função da antiga “lista telefônica”. À vista disso, nessa ferramenta é possível reunir informações importantes da empresa em um pequeno espaço de fácil visualização e compreensão.
Você encontra as seguintes informações no Google My Business:
- telefones;
- endereço;
- avaliações;
- perguntas e respostas;
- horário de funcionamento;
- horário de pico.
Veja o exemplo de nossa agência:
Imagem/Reprodução: Google Meu Negócio – Agência Trii
Por que utilizar o Google Meu Negócio?
O objetivo de usar o Google My Business é gerar alcance e visitas para o site da sua empresa. Além disso, promove mais destaque na busca orgânica. Assim, as pessoas podem ver o que sua empresa oferece sem que necessariamente você precise pagar por isso. Veja mais motivos para investir nessa alternativa!
1- Reunir informações atualizadas sobre a empresa
O Google Meu Negócio permite que você ordene de forma simples as informações atualizadas sobre a empresa. Deste modo, é possível deixar as alterações de horário de funcionamento durante feriados e finais de semana, por exemplo. Isso gera mais credibilidade ao passo que permite que o cliente esteja sempre bem informado.
2- Gerar visibilidade com fotos do seu produto ou serviço
As empresas que postam fotos na ferramenta do Google My Business geram mais cliques em seus sites. As fotos do produto ou serviço geram curiosidade e desejo de compra. Então, invista nos cliques da sua empresa!
3- Conquistar boas avaliações
O Google Meu Negócio é uma maneira que sua empresa ganhe mais notoriedade e converta em mais clientes. O Google conta com um recurso que consegue captar por sinal de GPS se o usuário esteve na sua loja. Com isso, horas depois ele manda uma mensagem para a pessoa para que ela possa avaliar o estabelecimento. Isso é muito útil porque quanto mais avaliações boas você tiver, mais o seu negócio consegue se destacar. Por isso, valorize a experiência de seus consumidores!
Como criar uma conta no Google Meu Negócio em 5 passos!
- Entre no site Google Meu Negócio.
- Clique em “gerenciar conta”, botão que fica ao lado direito.
- Faça login com sua do Google.
- Preencha as informações do seu negócio (nome da empresa, categoria do negócio, endereço, telefone, categoria, URL do site).
- Confirme a autorização para gerenciar a empresa e a localização.
- Insira informações mais detalhadas como horário de funcionamento, fotos, descrição da empresa e o que achar relevante.
5 benefícios de cadastrar sua empresa no Google My Business
1- É gratuito
O primeiro benefício do Google My Business é que essa ferramenta é gratuita. Você não paga nada para que as informações do seu negócios apareça no Google.
2- Traz autoridade para a marca
Ter a presença da sua empresa no Google My Business traz mais autoridade e confiabilidade do cliente em sua marca. É possível ver as avaliações positivas e negativas do produto ou serviço prestado.
Sendo assim, emite mais transparência para leads que ainda estão em dúvida de fechar negócio com sua empresa.
3- É possível avaliar performance
Essa plataforma também gera métricas relevantes para avaliar os resultados obtidos. Por exemplo, é possível perceber:
- total de buscas: sejam elas feitas pelo serviço, pelo nome da empresa ou pelo endereço;
- ações do clientes: quantidade de pessoas que ligaram para sua empresa ou clicaram no site;
- solicitação de rotas: número de pessoas que abriram o Google Maps para saber como chegar até sua empresa.
4- Promove interatividade
O Google Meu Negócio garante a interação das empresas com os clientes. Nela, é possível responder perguntas e comentários feitos pelos clientes.
5- Aumenta a presença digital
Por último, e não menos importante, o cadastro da sua empresa no Google My Business traz mais notoriedade. Mesmo que o ramo do seu negócio, não seja um e-commerce, é atrair o público que está na internet para sua loja física.
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