Mídias Sociais

Melhor horário para postar conteúdo: mito ou verdade?

Quem lida com redes sociais para criar conteúdo interessante sobre uma marca, com certeza já se questionou o melhor horário para postar conteúdo. Mesmo com a total imersão das pessoas em seus celulares, será que ainda existe a teoria de melhor momento da semana? Para esclarecer essa dúvida, nós, da Trii, convocamos nossos especialistas no assunto para a elaboração deste artigo. Fique de olho nas informações e coloque-as em prática ao final da leitura!

Por que gerenciar o conteúdo das redes sociais?

Hoje em dia, é difícil não conquistar um público e aumentar o marketing de relacionamento sem presença digital. Além de uma página oficial (site), ter redes sociais é extremamente importante para as empresas. Afinal, se sua intenção é ficar cada vez mais próximo do seu cliente, por que não marcar presença onde ele também está? E para alcançá-los de forma orgânica ou paga, estudar o melhor horário para postar conteúdo ainda é um processo essencial. Acompanhe a leitura!

Principais redes

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Linkedin;
  • Twitter;
  • WhatsApp Business.

Existe o melhor horário para postar conteúdo?

Sim. Entretanto, mais do que o melhor horário para postar conteúdo, está o entendimento de que cada rede social (mídia) funciona para sua empresa. Ou seja, o comportamento das pessoas pode mudar. Por isso, estuda-se os dias que elas mais acessam, como horários, permanência, nível de interação, de conversão, etc. Antes de entender o melhor horário para postar conteúdo, veja como avaliar os usuários a seguir.

Avaliando o comportamento do usuário

  • Jornada de trabalho: muitas pessoas que estão trabalhando realizam pausas durante o dia e se distraem com os smartphones. O ápice é a hora do almoço;
  • dias da semana: na segunda-feira, geralmente as pessoas correm mais e acessam menos o celular para iniciar a semana. Na sexta, com o cansaço, acordam mais lentamente, navegam na internet, interagem com postagens. Isso para dizer que cada dia é distinto do outro, e por isso deve-se analisar cada um na individualidade e entender quais concentram mais pessoas do seu público;
  • frequência: a quantidade de vezes, e sua devida regulamentação de periodicidade, também reflete na quantidade de vezes que os usuários darão atenção à página.

Para cada setor, um horário! Faça a análise corretamente!

A Trii avaliou dados disponibilizados pela Later, HubSpot e Sprout Social, softwares de gerenciamento de redes sociais. Com essa mensuração, chegamos a uma média que representa o melhor horário para postar conteúdo nas principais redes sociais em 2020, dividindo por algumas áreas de atuação. Veja com atenção!

Facebook

  • Empresas de tecnologia: segunda às 12h e terça às 10h;
  • instituições de ensino: quinta-feira, das 14h às 15h para engajamento e quintas e terças, das 11h às 17h, para outros conteúdos;
  • sem fins lucrativos: quarta ou sexta às 14h;
  • área da saúde: sexta-feira, 12h. Segunda às 14h, quarta Às 12h, quinta Às 14h e domingo às 12h também são boas oportunidades;
  • varejo: terça às 14h e sexta às 11h ou quarta às 11h e quinta às 16h.

Instagram

  • Empresas de tecnologia: quarta às 10h;
  • instituições de ensino: segunda às 20h;
  • sem fins lucrativos: sexta às 10h e 14h ou terça às 15h, quarta às 15h e quinta às 14h;
  • área da saúde: terça às 13h;
  • varejo: sábado entre 11h e 13h.

Lembre-se de verificar as informações que a rede social escolhida disponibiliza sobre o comportamento do SEU público.

Uma agência de marketing digital pode ajudar!

É preciso investir em um conteúdo atraente para que a análise de melhor horário para postar conteúdo faça efeito. Você pode tirar suas dúvidas ou até mesmo confiar sua página nas mãos dos profissionais da Trii, já pensou? Somos uma agência de marketing digital com as soluções certas para o seu negócio crescer na internet.

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