Marketing digital

Retrospectiva 2019: episódios no mundo do marketing digital!

É, meus caros… 2019 está chegando ao fim! Neste ano, o mundo do marketing digital foi surpreendido com muitos episódios marcantes que ocorreram nas suas plataformas. Redes sociais fora do ar, ocultação do número de curtidas no Instagram, implantação do modo escuro e por aí vai… Continue lendo este artigo da Trii para relembrar outros fatos que deram o que falar na internet neste ano!

Episódios no mundo do marketing digital em 2019

Instagram, Facebook e WhatsApp saíram do ar

Quarta-feira, 3 de julho de 2019. O mundo do marketing digital sofreu uma grande revolta causada pela instabilidade das plataformas do Facebook, incluindo WhatsApp e Instagram.

O principal problema apontado pelos usuários era a falha no envio de imagens, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp). Já no Instagram, o defeito afetava somente as imagens, seja no feed ou nos Stories.

As três ferramentas ficaram instáveis ao mesmo tempo por algumas horas. Às 17h do mesmo dia, a situação se normalizou.

Tinder atingiu marca de 1 milhão de assinantes

Em fevereiro de 2019, a Match Group, empresa controladora do Tinder, divulgou os resultados financeiros do quarto trimestre de 2018. E os números são impressionantes! A companhia revelou que o número de assinantes da versão paga do aplicativo subiu 1,2 milhão no ano passado.

A assinatura dos serviços oferece certas vantagens aos usuários, como mais Super Likes por dia, visualização de quem curtiu seu perfil, “boosts” que aumentam a visibilidade do perfil e muito mais! Quem diria que o aplicativo de relacionamentos faria tanto sucesso, não é mesmo?

A foto de um ovo bateu recorde de curtidas no Instagram

Nem Kylie Jenner, nem Selena Gomez. A foto mais curtida da história do Instagram é a de um ovo! Em janeiro deste ano, a conta Egg Gang (@world_record_egg) publicou uma simples foto de um ovo com um único objetivo: ultrapassar o recorde de Kylie Jenner que, até então, tinha a foto mais curtida da plataforma. O clique da empresária com sua filha, Stormi, possuía 18 milhões de likes na época.

A imagem do alimento rapidamente bateu o recorde e, hoje, acumula cerca de 53,9 milhões de curtidas no total. Na verdade, toda a ação era mais do que uma brincadeira! Tratava-se de uma campanha de alerta sobre saúde mental da empresa de streaming Hulu. Storytelling genial, não? Isso que é uma boa estratégia de marketing de conteúdo!

Número de ouvintes de podcasts aumentou

Uma pesquisa da plataforma de streaming Deezer revelou que o consumo de podcast aumentou 67% no Brasil só em 2019. Os dados reforçam que a popularidade do conteúdo em áudio vem aumentando ano após ano devido à democratização do acesso aos smartphones e melhora da qualidade de conexão dos dados móveis.

A tendência é que em 2020 o consumo do formato de mídia cresça cada vez mais entre os brasileiros. Vamos acompanhar o mundo do marketing digital para não perder essa ascensão!

Instagram ocultou o número de likes no feed

A partir de julho de 2019, o Instagram ocultou o número de likes do feed e revolucionou o mundo do marketing digital! Agora, somente os próprios usuários podem saber quantas pessoas curtiram sua foto — a informação não é mais acessível para os seguidores.

A novidade pegou muitas pessoas de surpresa, principalmente tratando-se de influencers e empresas de marketing. No entanto, a mudança radical é por uma boa causa! A intenção é tornar a plataforma menos tóxica para a saúde mental dos usuários, excluindo o clima de competição entre as pessoas.

Instagram acaba com a aba ‘Seguindo’

O Instagram é uma das plataformas sociais que mais implementou mudanças em 2019. Após decretar o fim dos likes no feed, a empresa deu fim à seção ‘Seguindo’, responsável por mostrar a atividade dos seguidores do usuário. De acordo com a plataforma, a exclusão desse recurso ocorreu devido ao pouco uso.

Por meio da ferramenta, era possível saber quais publicações os seguidores curtiram, comentários feitos e usuários que a pessoa seguiu. Agora, com a remoção desse recurso, existem somente a aba ‘Atividade’, onde o usuário confere as últimas interações do seu perfil, como notificações de novos seguidores, curtidas e comentários.

Esses foram apenas alguns dos episódios que ocorreram no mundo do marketing digital em 2019! E aí, ansioso para 2020? Se sim, continue acompanhando o blog da Agência Trii para ficar por dentro de todas as novidades desse universo.

Confira outros artigos que podem ser úteis para você:

Compartilhe

Artigos recentes

Gestão Empresarial: benefícios da inteligência artificial para empresas

Entenda como aproveitar os benefícios da inteligência artificial para empresas e aumentar os resultados com…

3 semanas atrás

Como dominar as buscas online através do marketing de conteúdo

Com dificuldade para dominar as buscas online com marketing de conteúdo? Aprenda tudo neste artigo…

1 mês atrás

Redes sociais para empresas: como usar em seu favor?

Aprenda como se deve usar as redes sociais para empresas de pequeno porte impulsionarem seus…

3 meses atrás

Quanto custa anunciar no Google: entenda como investir!

Quer aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes? Nesse artigo, confira quanto custa anunciar no…

4 meses atrás

Descubra qual é o uso do copywriting no marketing digital!

Consegue entender para que serve o copywriting no marketing digital? Onde se aplica? Confira essas…

5 meses atrás

Quais são as métricas de marketing mais importantes?

Quer saber quais são as métricas de marketing mais importantes na sua empresa? A Trii…

6 meses atrás