Se você está iniciando agora no mundo digital, certamente tem dúvidas sobre quais formas podem te ajudar a aparecer mais no Google. Para isso, a ferramenta do Google Adwords, chamada também de Google Ads, aciona a possibilidade de fazer com que seu anúncio se destaque e traga visitas para seu site. Ficou interessado? Leia esse artigo para aprender como anunciar no Google usando Google Ads! Boa leitura.
Saber como anunciar no Google usando o Google Ads é interessante porque este acessório aciona seu produto ou serviço como uma possível solução para a busca do usuário. Isso, além de melhorar a visibilidade da sua marca, mostra que ela oferece uma saída para as dificuldades do público-alvo.
Entendeu a importância? Abaixo, elencamos algumas etapas que vão te ajudar a ter uma dinâmica melhor na produção dos seus anúncios!
O cadastro no Google Ads é a primeira etapa para iniciar a produção dos anúncios que aparecerão no Google. Deste modo, você precisará entrar no link da plataforma, clicar em “começar agora” e preencher seus dados.
Após este primeiro momento, será necessário definir o valor, chamado “budget”, do orçamento. Note que o Google já mostrará o preço mínimo. Sendo assim, para passar para as próximas etapas é fundamental que o estipulado esteja acima dessa taxa já estipulada.
Para finalizar a criação da conta, aceite os termos de uso e clique em “continuar”.
Sua conta já estará criada depois do cumprimento da etapa 1. Agora, você está prestes a criar seu primeiro anúncio no Google Ads. Clique no botão “(+)” para dar início a uma nova campanha.
Como anunciar no Google usando Google Ads depende da determinação de um objetivo. Em função disso, a seleção deste faz parte do ajuste que concederá a oportunidade de obter os resultados desejados.
Veja quais são os objetivos que estão disponíveis pelo Google Ads:
O tipo de campanha funciona como um dos critérios que precisam estar alinhados com seus objetivos de retorno e estratégia de marketing.
Listamos os principais que estão dispostos na ferramenta:
Lembre-se que o tipo de campanha não deve ser distinto do seu modelo de negócio. Por exemplo, “shopping” não se enquadra para uma empresa que oferece um serviço e não um produto. Fique atento.
A quinta etapa de como anunciar no Google usando Google Ads trata sobre os locais que sua empresa deseja atingir. Assim como a definição do público é importante, saber em quais lugares este público poderá ser atendido ou encontrado torna a oferta mais precisa.
Depois que a decisão de onde anunciar for feita, o próprio Google será encarregado de mostrar seu anúncio às pessoas. Deste modo, o alcance pode ser local ou, até mesmo, global.
Uma das partes que mais geram destaque ao seu anúncio é a mensagem. Por isso, investir na criatividade na produção dos copys mostra que você está preocupado com a pessoa que irá ler!
Já fizemos um artigo sobre as técnicas de copywriting aqui no blog da Trii.
Por fim, depois de já ter seguido as etapas anteriores, seu anúncio estará pronto para a publicação!
Depois de publicado, o Google fica responsável por mostrá-lo para quem busca produtos e serviços semelhantes aos que você fornece. Essa ação irá alavancar suas vendas e aumentar sua atuação no digital!
Gostou do artigo sobre como anunciar no Google usando Google Ads? A Trii é uma agência especializada em marketing digital! Desenvolvemos todas as soluções que podem auxiliar seus anúncios a ficarem mais visíveis para os usuários com o acompanhamento necessário. Entre em contato conosco e fique à frente de seus concorrentes!
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