É comum ver pessoas que querem crescer sua empresa mas não sabem como e quais recursos usar. Seja ela de pequeno, médio ou grande porte, é importante que possua estratégias de crescimento. E elas precisam estar ativas. Uma das mais discutidas hoje é o copywriting. Muitos não sabem, mas existe uma grande influência do copywriting no marketing de vendas. Por isso ele é tão importante. Neste artigo a gente fala mais sobre essa técnica do marketing digital. Continue lendo!
O que é copywriting?
Copywriting é o termo que denomina a prática de criação de conteúdos para vendas. Geralmente com o objetivo de instigar o leitor a praticar uma ação. A compra de um serviço, por exemplo.
Essa prática engloba uma série de técnicas e estratégias que irão aproximar o leitor e irão ajudá-lo a solucionar um problema. Ele é intuído a praticar uma ação desejada pelo copywriter.
O uso do copywriting no marketing de vendas é bem comum atualmente. Isso acontece porque a ação desejada pelo copywriter pode ser a compra de algum produto ou serviço. E, hoje em dia, com o marketing digital isto fica mais simplificado.
O copywriting no marketing de vendas
O copywriting é usado pelas empresas em diferentes etapas. Dessa forma, ganhando o leitor aos poucos.
A influência do copywriting no marketing de vendas é grande. Se usado da forma certa, pode ajudar a empresa a atingir seus objetivos. Para isso, são empregadas diferentes técnicas e estratégias. É preciso, no entanto, saber fazê-lo. Veja algumas dicas de como usar o copywriting no marketing de vendas e como ele influencia na decisão do lead.
Técnicas do copywriting no marketing de vendas
Primeiramente, é fundamental que o copywriter saiba quem é seu público-alvo. Defina sua persona. Sabendo a persona, você sabe quem é seu público-alvo, do que ele precisa, e você descobrirá como pode ajudá-lo.
Na hora de construir textos, no caso do marketing de conteúdo, convença que ele tem um problema e que você pode resolvê-lo. Mostre que sua empresa é a solução. Use também verbos de ação e cause sentimento de urgência. O problema dele precisa ser resolvido logo, e com você. Portanto, utilize CTAs (call to action)!
Outras dicas
Não utilize apenas técnicas, mas sim toda a comunicação a seu favor! O jornalismo, por exemplo, utiliza algumas outras técnicas na produção de textos. Uma delas é a utilização de pessoas de autoridades. Ao entrevistar alguém ou utilizar uma fala para dar ênfase à informação que está expondo, você ganha crédito com o leitor. Ou seja, você passa a ser visto, com uma força maior, como alguém que sabe o que está dizendo.
Você também pode dar sua opinião (não necessariamente em primeira pessoa). Sendo assim, o possível consumidor entenderá que você já experimentou o serviço, já passou pelo mesmo problema, ou pelo menos que realmente entende do assunto. Não esqueça da persuasão!
Deu para perceber a importância do uso do copywriting no marketing de vendas. Ele pode influenciar a escolha e o próximo passo do lead.
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