Se você está iniciando agora no mundo digital, certamente tem dúvidas sobre quais formas podem te ajudar a aparecer mais no Google. Para isso, a ferramenta do Google Adwords, chamada também de Google Ads, aciona a possibilidade de fazer com que seu anúncio se destaque e traga visitas para seu site. Ficou interessado? Leia esse artigo para aprender como anunciar no Google usando Google Ads! Boa leitura.
Como anunciar no Google usando o Google Ads em poucas etapas?
Saber como anunciar no Google usando o Google Ads é interessante porque este acessório aciona seu produto ou serviço como uma possível solução para a busca do usuário. Isso, além de melhorar a visibilidade da sua marca, mostra que ela oferece uma saída para as dificuldades do público-alvo.
Entendeu a importância? Abaixo, elencamos algumas etapas que vão te ajudar a ter uma dinâmica melhor na produção dos seus anúncios!
Etapa 1: crie uma conta
O cadastro no Google Ads é a primeira etapa para iniciar a produção dos anúncios que aparecerão no Google. Deste modo, você precisará entrar no link da plataforma, clicar em “começar agora” e preencher seus dados.
Após este primeiro momento, será necessário definir o valor, chamado “budget”, do orçamento. Note que o Google já mostrará o preço mínimo. Sendo assim, para passar para as próximas etapas é fundamental que o estipulado esteja acima dessa taxa já estipulada.
Para finalizar a criação da conta, aceite os termos de uso e clique em “continuar”.
Etapa 2: inicie o primeiro anúncio
Sua conta já estará criada depois do cumprimento da etapa 1. Agora, você está prestes a criar seu primeiro anúncio no Google Ads. Clique no botão “(+)” para dar início a uma nova campanha.
Etapa 3: selecione o objetivo
Como anunciar no Google usando Google Ads depende da determinação de um objetivo. Em função disso, a seleção deste faz parte do ajuste que concederá a oportunidade de obter os resultados desejados.
Veja quais são os objetivos que estão disponíveis pelo Google Ads:
- atração de visitantes para a loja física;
- recebimento de chamadas para loja;
- direcionamento para o site;
- consideração de produto e marca;
- alcance e reconhecimento de marca;
- promoção de app.
Etapa 4: escolha o tipo de campanha
O tipo de campanha funciona como um dos critérios que precisam estar alinhados com seus objetivos de retorno e estratégia de marketing.
Listamos os principais que estão dispostos na ferramenta:
- rede de pesquisa;
- rede de display;
- shopping;
- vídeo;
- smart;
- discovery.
Lembre-se que o tipo de campanha não deve ser distinto do seu modelo de negócio. Por exemplo, “shopping” não se enquadra para uma empresa que oferece um serviço e não um produto. Fique atento.
Etapa 5: decida o alcance da sua campanha
A quinta etapa de como anunciar no Google usando Google Ads trata sobre os locais que sua empresa deseja atingir. Assim como a definição do público é importante, saber em quais lugares este público poderá ser atendido ou encontrado torna a oferta mais precisa.
Depois que a decisão de onde anunciar for feita, o próprio Google será encarregado de mostrar seu anúncio às pessoas. Deste modo, o alcance pode ser local ou, até mesmo, global.
Etapa 6: monte a mensagem que você deseja
Uma das partes que mais geram destaque ao seu anúncio é a mensagem. Por isso, investir na criatividade na produção dos copys mostra que você está preocupado com a pessoa que irá ler!
Já fizemos um artigo sobre as técnicas de copywriting aqui no blog da Trii.
Etapa 7: publique seu anúncio!
Por fim, depois de já ter seguido as etapas anteriores, seu anúncio estará pronto para a publicação!
Depois de publicado, o Google fica responsável por mostrá-lo para quem busca produtos e serviços semelhantes aos que você fornece. Essa ação irá alavancar suas vendas e aumentar sua atuação no digital!
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